Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

MAurício Falchetti fala sobre filme

O diretor do curta "Colapso Narciso" concedeu uma entrevista a Celly Alves, assessora de comunicação do filme. Confira!

C.A.S.: Como começou a idéia do filme?Segundo Felippy Damian, roteirista do filme, foi você quem falou pra ele escrever uma história...

Maurício Falchetti: Ele estava empolgado em filmar alguma coisa. Eu falei "cara, me escreve um roteiro e a gente grava". Ele escreveu a idéia de um curta que terminava de um jeito e me mostrou. Eu falei que aquilo era apenas o começo da história e que, na verdade, era ali que as coisas começariam a se desenrolar. Começams a trocar idéias sobre como a história continuaria. O Felippy sempre querendo colocar indagações, questionamentos, reflexões...enquanto eu tenho uma vertente mais blockbuster,entretenimento... E à medida que nos reuníamos para discutir o roteiro,equilibrávamos essas duas vertentes cinematográficas. Também pedimos muitas opiniões externas que contribuíram bastante para o roteiro.

C.A.S.: Mas o filme continua sem um final...

FAlchetti: Sem um final é uma opção de final. NA verdade, Queremos deixar um questionamento no espectador,como ele acha que termina e o final, então, fica na interpretação de cada pessoa que assistir ao curta.

C.A.S.: Se o filme é uma mistura de vertentes, como você o classificaria?

FAlchetti: É o roteiro mais maduro que pude dirigir. Classificaria como cult e drama, que é o estilo que mais gosto de trabalhar. Já fiz alguns dramas como "Isso tudo é sobre retratos"e "O vencedor é". "Colapso Narciso" provavelmente é o curta mais maduro deles.

C.A.S.: As filmagens ainda não começaram. Você está com que expectativas?

FAlchetti: Diferente do curta "Sete palmos acima", Colapso Narciso não terá uma produção focada na iluminação e fotografia, mas não deixaremos de lado a produção. Na verdade, a produção com a Caju(produtora do curta) já está acima do que eu imaginava. Temos muitas pessoas trabalhando, cargos distribuídos e, mesmo não focando em fotografia e iluminação, agora prezo pela interpretação dos personagens, músicas e edição. Na verdade, estou apostando muito na edição pra "profissionalizar" o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário